Mochileiros, viajantes independentes, aventureiros voltam de suas viagens com a bagagem repleta de experiências que vão além dos pontos turísticos que cada lugar reserva. Uma noite sem um teto para dormir, pouca grana, lugares inóspitos e todo tipo de “mão” acabam sendo aprendizado. A série Eu fui! é para aqueles que curtem se jogar na estrada para ver no que dá. A cada encontro, um viajante independente relata a sua experiência em um canto do mundo, seus medos, inseguranças, mas, sobretudo, aquilo que valeu a pena.
Em julho de 2015 a socióloga Pâmela Marconatto Marques recebeu a notícia de que havia sido uma entre os dez cientistas sociais latinoamericanos selecionados para compor o South-South Institute, compartilhando experiências de pesquisa e ativismo em temáticas ligadas à pobreza, desigualdade e justiça social. Três meses depois, Pâmela estava em Durban, terceira maior da África do Sul, na costa deslumbrante do Oceano Índico. Durban tem tudo para ser considerada a Meca dos cientistas sociais e humanistas em geral: em sua arquitetura e projeto urbanístico traz inscritos tanto a experiência do Apartheid quanto o esforço de transmutá-la em memória viva; foi a cidade escolhida pelo então jovem advogado indiano Mahatma Gandhi para viver e fundar o Fenix Settlement; é uma das cidades mais importantes na trajetória de Nelson Mandela, estando incluída nos roteiros específicos voltados à biografia do líder sulafricano. Essas e outras experiências vividas nos pujantes mercados públicos, em centros voltados a experiências espirituais ecumênicas, em aldeias Zulu e Xhoza, em Universidades segregadas serão contadas por Pâmela no Eu Fui!.
valor:
R$ 30,00
R$ 20,00 (estudantes)
Para inscrição de estudante, escreva para cultura@casamundi.com.br e solicite seu cupom de desconto. Na data do evento, apresente sua identificação estudantil.