[vc_row css=”.vc_custom_1436877382226{margin-bottom: 15px !important;}”][vc_column][vc_column_text]
Uma vez por mês, a Casamundi Cultura oferece uma atividade com entrada gratuita na sua programação. O “Casamundi Portas Abertas” é a nossa forma de incentivar o acesso à cultura, dialogar com a comunidade e dizer “muito obrigado” a todos que de alguma forma curtem o que fazemos.
Em 2015, Svetlana Aleksiévitch ganhou o Prêmio Nobel de Literatura. Nascida em 1948, escreve obras que retratam grandes tragédias (a Segunda Guerra Mundial, o desastre nuclear de Tchernóbil) a partir das vozes de pessoas simples e, sobretudo, de mulheres. A respeito do autor de Contos de Kolimá, relato contundente dos campos de trabalhos forçados soviéticos, Aleksiévitch afirmou em entrevista à televisão russa, em 2013: “considero Varlam Chalámov o maior escritor do século XX. Sinto-me próxima dele, de sua busca por uma unidade entre o documento histórico e a vida”.
Nesta edição do “Portas abertas” Denise Sales e Arthur Telló apresentam importantes episódios das obras de Svetlana Aleksiévitch e Varlam Chalámov e os limites da ficção e realidade no contexto da União Soviética.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1435574626206{margin-bottom: 26px !important;}”][vc_column][vc_custom_heading text=”Entrada gratuita.
Vagas limitadas por ordem de chegada.” font_container=”tag:h5|font_size:14|text_align:left” use_theme_fonts=”yes”][/vc_column][/vc_row]