Um pouco antes de os espanhóis chegarem na Península de Yucatán, aquela região era povoada por uma grande quantidade de povos que possuíam algumas características em comum, como a língua maia. Embora estivessem organizados em cidades-estado independentes entre si, os maias constituíram uma rica e poderosa civilização que desapareceu por causas ainda misteriosas. Apesar da violência destrutiva dos conquistadores europeus, muito da cultura maia ficou preservada entre as selvas da Mesoamérica. Cidades como Tikal, Copán e Palenque, com suas pirâmides, palácios e centros de observação astronômica evidenciam o quão desenvolvidos e organizados eram estes povos maias. Nesta aula inaugural do ciclo “Povos nativos americanos”, Bruno Segatto abordará a formação, o funcionamento e o declínio da civilização maia, uma das mais impressionantes da América indígena.
Abriremos a reunião 20 minutos antes para receber vocês com mais tempo. Dessa forma, podemos conversar um pouco e matar a saudade dos nossos amigos antes da aula iniciar. Preparem cedo suas comidinhas e bebidinhas para brindar e entrar no clima conosco!
valor:
R$ 60,00
Aula online. Necessária inscrição prévia pelo site (pagamento por boleto, cartão ou transferência bancária) ou nos contate através do e-mail cultura@casamundi.com.br ou pelo whatsapp (51) 99151-6885.
Após inscrição realizada, enviaremos o link com instruções para acesso ao encontro virtual.